Vassouras e Sacra Família, lindas cidades históricas, são os cenários do evento que coloca em cena a arte e o meio ambiente.
Celebrando a capacidade de renovação e a beleza da primavera, FLOR Atlântica, Festa Livre Ornamental do Rio, chega em sua terceira edição, a Vassouras e Sacra Família do Tinguá, distrito de Engenheiro Paulo de Frontin, de 07 a 10 de setembro, com o tema “Flor e Labirinto”.

Em cena, produtores de flores e orgânicos ao lado de artistas, ambientalistas e pensadores proporcionam ao público uma programação efervescente repleta de poesia, gastronomia, música e conhecimento, sempre com um ponto em comum: o amor à natureza.

Este ano o Festival de Primavera inaugura um Labirinto de verdade dedicado à música, no Jardim Ecológico Uaná Etê, projeto de Maritza Orleans e Bragança. É o primeiro do gênero no mundo. Traz ainda apresentações de Dado Villa Lobos do Legião Urbana, Cláudio Nucci, Pedro Lima, Marcel Powell entre outros e une forças com a Associação Comercial de Vassouras para apresentar 2 Feiras – a já tradicional de Flores e Orgânicos e a de Promoções que estréia pela ACIAV. Circuito Gourmet do Polo Gastronômico de Vassouras, com culinária de flores completa a programação.